Chin Up

Aquelas frases motivacionais nunca me motivaram, aliás, sempre fugi delas porque no mundo perfeito é tudo muito fácil, muito simples, bonito e tem cheiro de flor.  O mundo real não é bem assim. As frases de efeito servem, muitas vezes, como nosso atestado de fracasso. Aqui no mundo real é impossível ter bom humor todos os dias, gostar do espelho diariamente, tem dia que a gente não gosta de nada, não quer saber de nada.

Ninguém precisa de frases dizendo que toda mudança deve partir de nós, porque a gente sabe disso. E não há coisa pior no mundo do que gente que gosta de palpitar na nossa vida. Emagrecer, engordar, ter filhos, casar, trabalhar, tirar férias, trocar de emprego, renovar o guarda-roupa. Gente que palpita sem análise de consciência e muitas vezes com uma pitadinha de malícia.

A motivação deve ser intrínseca e que cada um tenha tempo para percorrer a sua. Hoje eu prefiro calendário a longo prazo e se antes eu não traçava metas, hoje vislumbro sim o amanhã que pretendo pertencer. As coisas ganham mais sentido se vierem de dentro para fora.

Hoje vivo mais como desejo, sem amarras do “querer ser” e “querer parecer”, se desejo, projeto aquilo e persigo até conseguir. Não vivo mais como outrora, gosto das regras, das escalas e entendi que só assim chego a algum lugar.

Leave a comment